Sessão convívio inaugura exposição sobre as mulheres na imprensa desportiva

ouvir notícia

No próximo dia 9 de fevereiro a galeria do Espaço +, em Aljezur, inicia o ciclo de exposições de 2024, com a exposição inaugural “As Mulheres na Imprensa Desportiva”, divulgou a autarquia.

Para assinalar o momento, terá lugar entre as 11h00 e as 12h15, nas instalações daquele espaço cultural, uma sessão convívio aberta.

Esta exposição, cedida pelo Museu Nacional do Desporto no âmbito do projeto MUSEU FORA DE PORTAS, consiste numa apresentação cronológica sobre a participação feminina no desporto desde os finais do século XIX até à atualidade, e como a imprensa lhe foi dando destaque.

- Publicidade -

“Uma mostra itinerante que tem percorrido várias bibliotecas e edifícios municipais do país, num conjunto de 17 painéis e gravuras, compostas por títulos e conteúdos retratados nos jornais, sobre a participação feminina no desporto”, detalha a autarquia em comunicado.

A exposição, com a qual a autarquia pretende também assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de março, estará patente no Espaço + até dia 23 de março e pode ser visitada de terça a sábado, entre as 10h00 e as 16h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.