Sessão visa “educar” a comunicade sobre utilização eficaz dos serviços de urgência

A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral

ouvir notícia

“Serviços de urgência, quando e como utilizar, para não sobrecarregar” é o mote da próxima sessão informativa do projeto Saúde Mental 360º Algarve. A sessão, enquadrada na iniciativa ‘’Saúde em Dia’’, decorre já no próximo dia 23 de fevereiro, sexta-feira, pelas 15h00, no auditório da Junta de Freguesia de Quarteira, foi anunciado.

Rita Sequeira, enfermeira especialista do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), irá conduzir esta sessão, que tem como objetivo “alertar para a importância de se reduzir a utilização inapropriada ou evitável dos serviços de urgência dos hospitais, apresentando alternativas seguras e com qualidade”, pode ler-se.

“É essencial continuar a sensibilizar os nossos utentes e a população em geral para a forma como devemos utilizar serviços de urgência. Só apostando na literacia em saúde e na capacitação dos cidadãos para navegarem no sistema de saúde conseguiremos ter uma utilização eficaz dos serviços de saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e a sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma Ricardo Valente Santos, psicólogo e gestor do projeto Saúde Mental 360º Algarve.

- Publicidade -

As sessões informativas ‘’Saúde em Dia’’ pretendem esclarecer a população algarvia sobre importantes temas relacionados com a área da saúde e prevenção e gestão da doença, através de uma comunicação simples e objetiva, que desmitifica alguns conceitos. Para isso, contam com o importante apoio de profissionais de saúde e de associações de doentes associadas à Plataforma Saúde em Diálogo, que se juntam nesta missão de promover a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade idosa do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.