Sete concelhos da região em perigo máximo de incêndio

ouvir notícia

Cerca de 70 concelhos de Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Lagos, Monchique, Silves, Portimão, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira são os concelhos algarvios que apresentam perigo máximo de incêndio.

O IPMA colocou também cerca de 50 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.

- Publicidade -

Outros concelhos de todos os distritos do continente estão hoje em perigo elevado de incêndio.

No fim de semana, a quantidade de distritos em perigo máximo vai diminuir.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 4.406 ocorrências de fogo já afetaram 9.660 hectares de espaços rurais.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, períodos de chuva, em geral fraca, no Minho e Douro Litoral a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente ao litoral Centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Viseu e Leiria) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo) e os 35 (em Castelo Branco).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.