Sete concelhos do distrito de Faro em perigo muito elevado de incêndio

Segundo o IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira

ouvir notícia

Sete concelhos do distrito de Faro apresentam esta sexta-feira perigo muito elevado de incêndio rural, num dia em que as temperaturas máximas vão estar altas, com Évora chegar aos 39 graus e Beja aos 38, segundo o IPMA.

Em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também mais de 40 concelhos do centro e sul do continente (Faro, Beja, Évora, Setúbal, Lisboa, Santarém, Portalegre e Castelo Branco) em perigo elevado de incêndio.

- Publicidade -

Segundo o IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e de trovoada nas regiões montanhosas.

Está também previsto vento em geral fraco a moderado, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro, pequena subida da temperatura mínima e da máxima no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (em Viseu, Bragança e Leiria) e os 23 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 24 (em Aveiro) e os 39 (em Évora).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.