Silves apoia candidaturas ao arrendamento jovem

ouvir notícia

As candidaturas para o “Porta 65 Jovem” estão abertas. Até ao próximo dia 17, todos os munícipes entre os 18 e 30 anos podem ter acesso a rendas com descontos. Para facilitar os procedimentos, a Câmara de Silves estabeleceu uma parceria com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana

As candidaturas para o programa de arrendamento jovem apoiado pelo Estado estão abertas até ao dia 17 deste mês.

O “Porta 65 Jovem” é uma iniciativa que diminui os encargos mensais dos jovens com a casa até 50 por cento, sendo que a autarquia silvense estabeleceu uma parceria com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para apoiar os jovens no processo de candidatura.

- Publicidade -

“O objectivo é facilitar todos os procedimentos de candidatura, tendo em consideração a importância desta iniciativa e da sua dinamização para os jovens munícipes”, realça a câmara municipal.

Para concorrerem, basta aos jovens terem entre 18 e 30 anos, estejam casados, em união de facto ou coabitem com outros jovens em regime de residência permanente. Nos casais, um dos elementos pode ter até 32 anos.

O objectivo do programa é estimular estilos de vida mais autónomos, reabilitar áreas urbanas degradadas e dinamizar o mercado de arrendamento.

Para terem direito a este apoio para pagarem as rendas mensais das suas habitações, os candidatos terão de cumprir diversos requisitos, como, por exemplo, “serem titulares de um contrato de arrendamento e residir permanentemente na habitação, que corresponde à sua morada fiscal”, adianta a autarquia.

Deverão, ainda, ter entregue a sua declaração de rendimentos (IRS) às finanças e não poderão ser proprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outro prédio.
Este apoio mensal é concedido durante um ano e pode ser renovado, no máximo duas vezes, por igual período.

Assim, todos os interessados em obter informações detalhadas sobre os benefícios e sobre a apresentação de candidaturas ao Porta 65 Jovem, deverão dirigir-se ao Sector de Juventude da Câmara de Silves, que funciona no complexo de piscinas municipais, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.