Silves constrói e amplia escola com 1,8 milhões de euros

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Silves iniciou no mês de janeiro a construção e ampliação da escola EB1 da sede de concelho, com um investimento de 1,8 milhões de euros, anunciou a autarquia.

A obra tem uma duração prevista de 14 meses e prevê a construção de 12 salas de aula, uma sala de informática, instalações sanitárias e a reorganização dos espaços exteriores, além da criação de uma zona de jogos para atividade física e recreio.

Esta intervenção foi alvo de consulta, com parecer favorável dos intervenientes como o Agrupamento de Escolas de Silves e a Associação de Pais.

- Publicidade -

O edifício existente tem danos graves e irreparáveis, o que não permite a sua manutenção devido a assentamentos no subsolo, o que levou a autarquia a optar pela sua demolição.

“A realização desta obra constitui um fator primordial para a melhoria das condições do processo de ensino-aprendizagem e para o sucesso escolar e educativo dos alunos”, refere a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

Em comunicado, a autarca salienta que “a educação apresenta-se como um eixo prioritário da política municipal e, neste contexto, tem sido prática corrente do município de Silves o apoio permanente às 24 escolas do concelho”.

Para Rosa Palma, “esta intervenção tem-se refletido numa série de linhas de atuação, quer no âmbito da manutenção e melhoria dos espaços físicos, no fornecimento de

equipamento informático e material didático-pedagógico, no reequipamento de salas de aula e no fornecimento de mobiliário, quer na gestão dos transportes escolares e cedência de autocarros, na atribuição de auxílios económicos e bolsas de estudo, no apoio à família e na disponibilização de pessoal técnico do sector de psicologia”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.