Silves dá-se a conhecer aos turistas que chegam por mar

ouvir notícia

A biblioteca municipal de Silves foi palco da apresentação pública do projeto “Odyssea Sudoe”, que conta com o apoio da Câmara de Silves e pretende dar a conhecer cidades portuárias, marítimas ou fluviais.

A ideia é promover turisticamente o município junto dos turistas que utilizam o mar para viajar. “Este projeto permitirá que as embarcações de recreio que aportem em Portimão encontrem informação detalhada sobre a cidade de Silves, de modo a poderem vivenciar diversas experiências de caráter turístico, ficando a conhecer os monumentos e demais património cultural, gastronómico e de outra natureza”, realça a autarquia.

Na prática, o projeto permite aos seus utilizadores ficar a saber onde comer e o que comer, onde dormir e o que visitar no concelho de Silves, ao chegarem à marina de Portimão.

- Publicidade -

Este projeto é fortemente apoiado pelas novas tecnologias, já que os navegadores poderão descarregar as informações para os seus telemóveis, IPOD’s ou PDA’s e ter acesso às bases de dados do Odyssea também através da internet.

O “Odyssea Suduo” representa um investimento de cerca de dois milhões de euros, estando ainda em fase de desenvolvimento. A data de implementação deverá acontecer até junho de 2011, sendo ainda parceiros a Espanha e a França.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. sim acho muito boa ideia é preciso dar a conhecer esta cidade e a sua historia ,ms recordo que num dia destes fiu ver a Sé e achei-a muito suja com tapetes de arraiolos e onde está a”mesa de celebração”uma alçatifa creme que nao nao fica lá muito bem no contexto .Merecia um outro cuidado.

  2. sim acho muito boa ideia é preciso dar a conhecer esta cidade e a sua historia ,ms recordo que num dia destes fiu ver a Sé e achei-a muito suja com tapetes de arraiolos e onde está a”mesa de celebração”uma alçatifa creme que nao nao fica lá muito bem no contexto .Merecia um outro cuidado.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.