Silves dedica ciclo temático aos “filhos da terra”

ouvir notícia

O empresário Vítor Neto é um dos convidados na primeira sessão do ciclo “Os filhos da terra também têm nome”

O município de Silves lança neste mês de março mais um ciclo temático +Cultura. O novo ciclo intitula-se “Os filhos da terra também têm nome” e a primeira sessão acontece já esta sexta-feira, dia 13 de março, pelas 21h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, tendo como convidados o treinador Rui Bento, o empresário e gestor Vítor Neto, a atriz Mariana Mestre e o músico Pedro Pinto.

Ao longo da sessão haverá diversos apontamentos musicais a cargo da intérprete Verónica Monteiro (residente na cidade), em duo com um pianista convidado. O debate será moderado por Carlos Rocha, responsável técnico e programador do Teatro Mascarenhas Gregório.

O formato deste ciclo consiste, assim, em tertúlias informais em palco, em que os convidados dão a conhecer o reconhecido percurso trilhado nas suas áreas profissionais (apontando desafios, dificuldades, soluções), os seus projetos atuais e as suas visões sobre a realidade local, regional e nacional, sendo as conversas animadas por momentos musicais e performativos.

- Publicidade -

Com este novo ciclo +Cultura (que incluirá mais duas sessões, com outros convidados, a ocorrer nos meses de junho e novembro), o município de Silves pretende “promover, valorizar e reconhecer diversas figuras, naturais do concelho, que se têm vindo a evidenciar em diferentes áreas do conhecimento, das artes e criatividade, e da prática desportiva, dando a conhecer à população do concelho os seus exemplos de mérito”.

Este ciclo conta com a colaboração da associação cultural Falajar, sediada no concelho de Silves. Todas as sessões têm entrada livre e destinam-se ao público em geral.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.