Silves mostra porque é a capital da laranja

ouvir notícia

O objetivo da mostra é “dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho, e aos seus produtores”

O município de Silves vai promover a segunda edição da mostra ‘Silves Capital da Laranja’, entre os próximos dias 16 e 18 de fevereiro, que inclui as atuações de Raquel Tavares (dia 16), Amor Electro (dia 17) e Moçoilas (dia 18).

O certame vai contar com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.

O programa do evento inclui ainda a realização de um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos.

- Publicidade -

A mostra, que tem como objetivo principal promover a marca ‘Silves Capital da Laranja’, tem como novidade, este ano, a apresentação de uma “Rota da Laranja”, que a autarquia silvense pretende que possa ser “um importante e estrutural produto turístico, resistente à típica sazonalidade da procura turística que a região conhece, dando a conhecer e contribuindo para a dinamização de um produto identitário e de excelência do concelho”.

A autarquia destaca ainda que “a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste setor” é outro dos grandes objetivos da mostra ‘Silves Capital da Laranja’, que teve a sua primeira edição em fevereiro de 2017.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.