Silves mantém IMI na taxa mínima e aprova IMI familiar

ouvir notícia

.

O executivo da Câmara de Silves aprovou, na semana passada, e pelo terceiro ano consecutivo, a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2016 (prédios urbanos – 0,30%) e uma minoração de 30% para os prédios urbanos da freguesia de S. Marcos da Serra.

Também por proposta do executivo permanente foi aprovada, por maioria (votos a favor da CDU e a abstenção do PSD e PS), a redução de IMI no caso de imóveis destinados a habitação própria permanente das famílias com dependentes a cargo, o chamado IMI familiar (com 1 dependente – 5%, com 2 dependentes – 15% e com 3 dependentes – 20%).

“A adoção destas medidas representa um esforço financeiro do município de Silves, que abdica de parte da sua principal receita em detrimento do investimento público, mas que se justifica social e politicamente pela necessidade de atenuar a pesada carga fiscal que impende sobre as famílias”, realça a presidente da autarquia.

- Publicidade -

Rosa Palma (CDU) defende ainda que “estas medidas não inviabilizam a necessidade do Governo retomar os apoios sociais, eliminar a sobretaxa de IRS e baixar o IRS, entre outras obrigações constitucionais, no quadro da defesa do Estado Social”.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.