Silves prepara-se para mais uma edição do Encontro Land Algarve

ouvir notícia

.

Iniciativa inclui mostra de produtos regionais, exposição de viaturas para trabalho e para o desporto motorizado de quatro rodas (todo o terreno), bem como passeios TT pela serra de Silves

.

A Xelb Land, sediada em Silves, vai organizar a sétima edição do Encontro Land Algarve, no Pavilhão de Feiras e Exposições – Fissul, nos próximos dias 3, 4 e 5 de fevereiro.

- Publicidade -

“Tal como nos anos anteriores, a promoção da região de Silves e do Algarve, junto dos amantes da prática do ‘todo o terreno’ é um dos principais propósitos deste evento, que reúne centenas de entusiastas em torno de uma modalidade lúdico e cultural, não esquecendo as boas práticas de Educação Ambiental sempre necessárias quando se passeia na Serra”, explicam os responsáveis.

O Pavilhão de Feiras e Exposições – Fissul, em Silves, será o centro nevrálgico do sétimo Encontro Land Algarve, onde decorrerá também a terceira edição da Mostra de Produtos Regionais, Artesanato, Mundo Rural e Aventura, onde serão apresentados os tradicionais e característicos produtos algarvios.

Em destaque vão estar os doces regionais, os licores da serra e os vinhos produzidos na região do Algarve, para além do artesanato da região, equipamento desportivo de aventura e diversos produtos 4X4 para equipar as versáteis viaturas que são o mote desta grande festa.

Nesta edição decorrerão, na Serra de Silves, passeios TT com “road book” e com carta militar. Para os mais afoitos está preparada uma renovada pista de obstáculos, onde as máquinas serão testadas até ao limite.

O evento está aberto gratuitamente a todo o público ao longo dos três dias, sendo possível apreciar viaturas preparadas para trabalho, tais como as de corporações de bombeiros ou de câmaras municipais, assim como para provas desportivas 4X4 e que percorrem as estradas e os trilhos mas difíceis de todo o mundo.

Esta é a actividade de cariz associativo sem fins lucrativos que, no sul do país, atrai o maior número de participantes à volta de viaturas da marca britânica Land Rover.

Este ano, a organização espera a presença de muitos entusiastas ingleses, franceses, alemães e espanhóis, para além da j+a habitual forte participação nacional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.