Sindicato denuncia contradição em torno dos resultados turísticos

ouvir notícia

.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve está a desenvolver, durante os meses de agosto e setembro, uma campanha nos locais de trabalho e na rua para “denunciar a contradição entre aquilo que têm sido os resultados positivos para as empresas e a degradação das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores do setor”.

Recorrendo aos dados oficiais, o sindicato lembra que o ano de 2013 foi considerado “o melhor ano turístico de sempre” e 2014 “foi um ano de recordes turísticos na região e no país”.

E os bons resultados continuam este ano. Nos primeiros cinco meses de 2015, comparativamente com o mesmo período do ano anterior, a hotelaria da região registou um crescimento de 3,9% de proveitos (atingindo 161,2 milhões de euros) e as voltas nos campos de golfe somaram mais de meio milhão de voltas (510.080), mais 6,7 % (+ 32 mil voltas).

- Publicidade -

Face a estes resultados, o Sindicato da Hotelaria do Algarve exige um aumento dos salários dos trabalhadores, mas a realidade não é essa. “O que a realidade nos mostra todos os dias é que a situação dos trabalhadores e das trabalhadoras deste setor é cada vez mais dramática devido ao desemprego, à precariedade, aos baixos salários e aos salários em atraso, aos horários desregulados e prolongados, à diminuição do número de trabalhadores, à chantagem e pressão do patronato para aumentar a exploração, havendo situações de autêntica escravatura em pleno século XXI”, acusa o sindicato.

NC/JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.