Sindicato dos trabalhadores dos correios protesta e reúne com autarca

A ação pública vai decorrer em frente aos CTT de Faro

ouvir notícia

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) vai manifestar-se amanhã no Largo do Carmo, em Faro, contra a “destruição” dos CTT desde a sua privatização, entre as 10:30 e as 12:00.

A ação pública, que vai percorrer também cidades como Setúbal, Funchal, Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada, vai decorrer em frente aos CTT de Faro, seguida de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, pelas 17:00.

O sindicato defende que “a gestão privada dos CTT tem que repor a prestação de um serviço público postal de qualidade” que está “vergonhosamente degradado”, que tem vindo a receber multas da ANACOM “por incumprimento dos padrões mínimos de qualidade”.

- Publicidade -

Em comunicado, o sindicato acrescenta que “a gestão privada dos CTT tem que prover trabalhadores em número suficiente nas ruas e nos balcões”, pois neste momento faltam mais de 750 carteiros e 250 técnicos a nível nacional.

O sindicato exige que os CTT tem que “providenciar melhores condições de trabalho para todos os trabalhadores”, que a empresa tem que “negociar/pagar salários que respeitem a qualificação profissional de cada trabalhador” e ainda “acabar com o assédio moral com que vem tentando menorizar trabalhadores com carreiras longas para os levar a saírem”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.