Soares disse a Sócrates que Passos era “uma bênção”

ouvir notícia

Logo depois de Passos Coelho ter sido eleito líder do PSD, há um ano, Mário Soares disse a José Sócrates: “este tipo é uma bênção para si, aproveite!”

Nos dias que se seguiram à eleição de Pedro Passos Coelho para a liderança do PSD, em fins de Março de 2010, Mário Soares achou que ele poderia ser, ao contrário de Manuela Ferreira Leite, um aliado do Primeiro-ministro, José Sócrates, que já estava, então, numa posição política delicada.

“Este tipo é uma bênção para si, aproveite”, disse o ex-presidente socialista a José Sócrates depois de ter visto a abertura que, na altura, o novo líder do PSD manifestava para negociar com o Primeiro-ministro.

- Publicidade -

Revelação feita em documentário

A surpreendente revelação foi feita pelo próprio Mário Soares nas filmagens que o cineasta Mário Barroso fez para um longo documentário que está em vias de finalizar sobre a vida do ex-presidente português.

As imagens que registam este episódio – e que este correspondente viu antes do inicio da fase de montagem do filme – poderão não constar da versão final do documentário, por opção do realizador, segundo este último revelou ao Expresso.

Ontem, em entrevista à edição impressa do jornal “i”, Mário Soares admitiu que considera Passos Coelho “uma pessoa bem-intencionado com quem se pode falar” e não compreende as quezílias com o Sócrates.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Sócrates é um sociasta que um pouco radical, difícil discutir com ele, quer mandar tudo mas por aí muito fraco. Ele nunca perceba a situação do país, quer comandar o país mas não conheça o seu país.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.