Sócrates vence recurso: processo deixa de estar em segredo de Justiça

ouvir notícia

VITÓRIA. O ex-primeiro-ministro conseguiu finalmente vencer um recurso nos tribunais superiores
VITÓRIA. O ex-primeiro-ministro conseguiu finalmente vencer um recurso nos tribunais superiores

O Tribunal da Relação de Lisboa acaba de decidir que o processo que tem como principal arguido José Sócrates já não está em segredo de Justiça. O desembargador Rui Rangel considera que decorrido todo este tempo – Sócrates foi detido em novembro e está a ser investigado há mais de um ano – não se justifica que o processo permaneça em segredo de Justiça.

A consequência imediata desta decisão, revelada na tarde desta quinta-feira, é que a defesa do ex-primeiro-ministro passará a ter acesso a todos os documentos do processo: provas, relatórios periciais e testemunhos, por exemplo, O outro juiz que analisou o caso concordou com a proposta de Rui Rangel.

Agora, será o juiz Carlos Alexandre a decidir se mantém o segredo externo. Isto é, se os jornalistas poderão ter acesso ao processo. Rui Rangel indeferiu dois outros pedidos da defesa de José Sócrates: o prazo para terminar o inquérito ainda não terminou, e portanto Sócrates não poderá ser libertado, e o processo é de especial complexidade.

- Publicidade -

Mesmo assim é a primeira vez que o antigo líder socialista consegue uma vitória em tribunal. Vitória extensível aos outros arguidos. que também passam a ter acesso a todo o processo.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.