Sondagem dá vitória na primeira volta a Cavaco

ouvir notícia

Sondagem da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença mostra que apesar da descida, Cavaco Silva está bem lançado para ser re-eleito.

Cavaco Silva desceu 3,7 pontos de dezembro para janeiro mas ainda parece ter as duas mãos na vitória eleitoral de domingo.

Com efeito, os 56,3%, somado ao facto de Manuel Alegre, o segundo classificado, ter descido cinco pontos, reforçam a tendência de vitória do atual chefe do Estado.

- Publicidade -

Mais atrás, Fernando Nobre confirma-se como a surpresa destas eleições, com 10% das intenções de voto. Francisco Lopes não ultrapassa os cinco pontos e Defensor Moura, com 2% e José Manuel Coelho, com 1,4% fecham a lista de candidatos.

Ficha técnica

Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem, S.A. nos dias 13 a 18 de janeiro de 2011, tendo como universo a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental. Entrevistas diretas e pessoais, realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados, em 20 freguesias de Portugal Continental escolhidas de modo a que, no seu conjunto, o resultado verificado nas últimas eleições para a Presidência da República se aproxima do resultado nacional. Aos entrevistados foi apresentado um boletim de voto, sendo-lhes solicitado que assinalassem, no mesmo, a sua intenção de voto e que o colocassem na urna fechada de que o entrevistador dispunha para o efeito. A lista dos candidatos foi apresentada pela ordem que constará no boletim de voto oficial. Foram efetuadas 2630 tentativas de recolha de voto, e destas 567 (21,6%) não aceitaram colaborar no estudo. Foram validadas 2063 respostas, correspondentes a 78,4%, que constituem a amostra, distribuídas, em termos geográficos, por: – Região Norte, 20,6%; A.M. do Porto, 15,0%; Região Centro, 29,4%; A.M. de Lisboa, 25,3%; e Região Sul, 9,7%. O erro máximo da amostra é de 2,16%, para um grau de probabilidade de 95,0%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

[Texto publicado na edição do Expresso de 21 de janeiro de 2011 e na edição on-line no site www.expresso.pt]

Martim Silva/ Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Que porcaria de País é este!

    Votam-se sempre naqueles que nos levaram para o Buraco…. Já se adivinha as proximas eleições legislativas… O PSD ganha – enterra o país…. depois ganha o PS – enterra o país… e assim sucessivamente. Quando é que este povo é inteligente?!

    Votem branco, pelo menos!

  2. Foram validadas 2063 respostas, correspondentes a 78,4%, que constituem a amostra, distribuídas, em termos geográficos, por: – Região Norte, 20,6%; A.M. do Porto, 15,0%; Região Centro, 29,4%; A.M. de Lisboa, 25,3%; e Região Sul, 9,7%.
    CONTIUNUA BASTANTE CLARO QUE AMOSTRAGENS DAS SONDAGENS INFLUENCIA DIRECTAMENTE OS RESULTADOS APRESENTADOS. NÃO FAÇAM DOS CIDADÃOS IGNORANTES!!! BASTA FAZER SIMPLES CÁLCULOS COM PERCENTAGENS DO A.M. PORTO COM A REGIÃO NORTE E O NÚMERO DE ELEITORES DE CADA UM PARA SE PERCEBER A ESTRATÉGIA MANIPULADORA…DOMINGO VEREMOS!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.