Sondagem. PS dois pontos à frente da coligação PSD/CDS

ouvir notícia

.

A três meses das eleições legislativas, o PS continua à frente das intenções de voto na sondagem da Eurosondagem para o Expresso e a SIC, embora tenha este mês perdido vantagem face aos partidos da coligação PSD/CDS.

A vantagem de Costa está nesta altura em cerca de dois pontos percentuais.

Em terceiro lugar aparece destacada a CDU, com o Bloco de Esquerda a grande distância.
Entre os partidos mais pequenos, Livre e o PDR, de Rui Tavares e Marinho Pinto, respetivamente, aparecem com votações que merecem realçe.

- Publicidade -

Em relação ao índice de popularidade, António Costa tem este mês uma boa notícia, dado que melhora aos olhos dos portugueses e mantém-se destacado como o líder político com melhor saldo entre opiniões positivas e negativas.

Passos Coelho e Cavaco Silva também sobem este mês, até sobem mais que Costa, mas mantém-se em terreno negativo.

FICHA TÉCNICA

Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem S.A. para o Expresso e SIC, de 2 a 7 de julho de 2015. Entrevistas telefónicas realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando lares com telefone da rede fixa. A amostra foi estratificada por região: Norte (19,9%); A.M. do Porto (13,7%); Centro (29,3%); A.M. de Lisboa (27,3%) e Sul (9,8%), num total de 1025 entrevistas validadas. Foram efetuadas 1236 tentativas de entrevistas e, destas, 211 (17,1%) não aceitaram colaborar neste estudo. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo. Desta forma resultou, em termos de sexo: feminino — 51,7% e masculino — 48,3%, e, no que concerne à faixa etária, dos 18 aos 30 anos — 18%; dos 31 aos 59 — 49,8%; com 60 anos ou mais — 32,2%. O erro máximo da amostra é de 3,06%, para um grau de probabilidade de 95%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

RESULTADOS GLOBAIS DOS PARTIDOS: ps-28,8%; PSD/CDS-27,1%; CDU-8%; BE-3,8%; PDR-1,9%; Livre-1,5; Outros-7,3%; NS/NR-21,6%

RE

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.