Steve Jobs deixa comando da Apple

ouvir notícia

Numa comunicação aos empregados da Apple, o fundador abandona o cargo de CEO da empresa, recomenda sucessor e propõe-se ficar como presidente.

Steve Jobs numa declaração aos directores e “à comunidade” da empresa que cofundou, comunicou abandonar o cargo de CEO, recomendando para o cargo Tim Cook, até agora chefe operacional (COO) e considerado o número 2, e propondo-se ficar como presidente.

Jobs declarou na comunicação que “infelizmente chegou o dia” em que já “não se sente capaz de cumprir com as funções e expetativas como CEO”.

- Publicidade -

As condições de saúde podem ter levado Steve Jobs a recuar para uma posição menos desgastante. O cofundador da Apple, e um dos ícones da inovação norte-americana dos séculos XX e XXI, recebeu um transplante de fígado em 2009.

Ações da Apple em perda

Já depois do fecho das bolsas nos Estados Unidos, as ações da Apple baixaram 5% no trading.

A Apple recentemente, no meio das derrocadas bolsistas de agosto, tornou-se, por uns dias, a empresa com maior capitalização bolsista na América. A luta pelo primeiro lugar com a Exxon é agora diária.

No fecho de hoje (24 de agosto), a Apple apresentou uma capitalização de 347 mil milhões de dólares e a Exxon de 362,22 mil milhões, o que deu a liderança à empresa dos petróleos.

Há 10 anos, a Apple estava na 257ª posição no índice S&P 500.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.