Subscritores de petição de apoio aos enfermeiros algarvios ouvidos no Parlamento

ouvir notícia

Os peticionários da petição “Apoiar os Enfermeiros do Algarve”, que representam cerca de meio milhar de enfermeiros que se consideram lesados, serão ouvidos esta quarta-feira às 14:00 na Assembleia da República, anunciou a secção algarvia do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).

Em causa estão 500 enfermeiros algarvios prejudicados no desenvolvimento na carreira e consequentemente na progressão salarial “porque a ex e actual Administração do Centro Hospitalar do Algarve e atual Conselho Diretivo da ARS Algarve continuam sem concretizar os compromissos assumidos”.

A petição subscrita por 4715 cidadãos exige que as administrações cumpram os acordos alcançados com o SEP, em representação dos enfermeiros.

- Publicidade -

Segundo o SEP, em reunião com os deputados eleitos pelo Algarve, dos vários partidos, todos foram unânimes em afirmar que havendo compromisso, deve ser cumprido.

Tanto o BE como o PSD em 2020 questionaram o Governo sobre se tem conhecimento dos acordos e se daria instruções para que fossem cumpridos. Até hoje não obtiveram qualquer resposta.

A expectativa dos enfermeiros é que no seguimento da audição seja aprovada uma recomendação ao Governo, no sentido de que faça cumprir os acordos estabelecidos entre o SEP e a ARS Algarve e o CHUA, no fundo, a base da negociação coletiva.

P’la Direcção Regional de Faro do SEP                            Faro, 24 de fevereiro de 2021

Enf.º Nuno Manjua 91 868 21 40

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.