Summer Parade coloriu avenida de animação noturna

ouvir notícia

Foram oito os grupos a atuar na Summer Parade, um desfile artístico de talento que, na noite de 11 de junho, juntou em Albufeira milhares de espetadores. Desde o b-boying ao circo contemporâneo, passando pela adrenalina das duas rodas até à emoção do beat box.

Personagens de grande impacto visual desfilaram pela rua, exibindo a estética futurista do novo circo. A companhia madrilena Ale Hop trouxe a Albufeira o espetáculo “Voluminaires”, onde cerca de 16 artistas realizaram as mais variadas acrobacias, acompanhadas de projeções multimédia e da atuação ao vivo de uma banda musical.

Os jogos de luz continuaram noite dentro, com mais dois momentos de animação. “Snowman”, uma personagem que lança o alerta para a problemática do aquecimento global, espalhou flocos de neve por todo o cenário, simulando um grande nevão. Já no espetáculo “Humaled”, os artistas executaram números de dança moderna e movimentos artísticos de grande impacto visual, sincronizados com imagens em vídeo.

- Publicidade -

Pelo palco instalado junto à Avenida dos Descobrimentos, passaram também os Trial Portugal, jovens desportistas que executam ousados números em bicicleta. O público teve oportunidade de assistir ao vivo à modalidade de Trial Bike praticada por este grupo finalista do programa da SIC “Portugal tem Talento”.

Do mesmo programa de televisão saíram os Momentum Crew, quatro dançarinos de b-boying ou breakdance artístico. O grupo do Porto deu vida a uma performance inovadora, que fez jus aos inúmeros prémios conquistados em campeonatos nacionais e internacionais. No mesmo estilo, e também do Norte do país, chegaram os CP9. Seis b-boys e uma b-girl espalharam a boa-disposição pela Avenida Sá Carneiro com uma enérgica coreografia.

Um dos momentos altos da noite foi a atuação do beat box Wilson. O jovem músico de 27 anos, um dos vocalistas principais da banda Makongo, mostrou o seu talento na arte de reproduzir sons de instrumentos, imitação vocal de DJs, e muitos outros efeitos sonoros.

Destaque ainda para o espetáculo de luzes, onde seres fantasmagóricos participaram num baile acrobático, criado por Pablo Méndez, mentor da companhia galega Com Sal Y Azucar.

Refira-se que a Summer Parade foi um dos momentos de animação integrados no programa Allgarve’11, numa organização conjunta do Município de Albufeira e do Turismo do Algarve.

O próximo evento com a marca Allgarve’11 a ter lugar no concelho será o concerto de Ivan Linz. O cantor brasileiro vai atuar ao vivo no dia 16 de julho, pelas 22h00, no hotel Grande Real Santa Eulália. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo preço de 25,00 Euros em http://www.ticketline.pt e no hotel Grande Real de Santa Eulália.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.