TAP obrigada a reprogramar voos devido a tempo instável em Moscovo e Nova Iorque

ouvir notícia

Os aviões da TAP que estavam retidos em Moscovo e Nova Iorque devido ao mau tempo partiram hoje de madrugada em direcção a Lisboa, segundo o porta-voz da empresa, que adiantou que os restantes voos foram reprogramados.

Em declarações à Lusa, André Serpa Soares adiantou que o voo Moscovo–Lisboa terá partido às 07:00 locais, devendo chegar a Portugal cerca das 12:30, o mesmo sucedendo com o voo Nova Iorque–Lisboa, que descolou durante a madrugada de hoje, às 04:00, prevendo-se que aterre na capital portuguesa ao final da manhã.

Ambos os voos tinham sido adiados na segunda-feira, devido ao mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias, sobretudo a tempestade de neve que atingiu a costa leste dos Estados Unidos e as chuvas geladas que foram registadas em Moscovo, na Rússia, no passado fim-de-semana.

- Publicidade -

Embora diferentes, as duas situações tiveram a mesma consequência: os aviões foram forçados a permanecer em terra, gerando atrasos nos voos e milhares de pessoas ficaram retidas nos aeroportos.

Relativamente aos restantes voos que estavam programados para segunda-feira, mas que não se chegaram a concretizar, o porta-voz da TAP assegurou que “foram reprogramados”, devendo ser realizados ainda durante o dia de hoje.

“Mas essa reprogramação depende das condições climatéricas, que permanecem instáveis”, acrescentou André Serpa Soares.

Assim, o voo Lisboa-Nova Iorque, que deveria ter partido na segunda-feira, deverá descolar às 09:30 de hoje, com destino aos Estados Unidos. O mesmo deverá suceder com o voo Porto-Nova Iorque, que tem partida prevista para as 14:30.

“O tempo em Nova Iorque melhorou um pouco, mas continua instável”, referiu ainda o porta-voz da companhia aérea portuguesa, manifestando a convicção de que os voos poderão ser realizados.

Milhares de passageiros – a maioria dos quais regressava a casa após o Natal ou partia para os festejos de Ano Novo – foram confrontados com atrasos nos seus voos em toda a costa leste dos Estados Unidos, devido ao mau tempo.

Na Rússia, por outro lado, os passageiros foram forçados a permanecer nos aeroportos, depois de centenas de voos terem sido adiados, como resultado das chuvas geladas que assolaram a capital russa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.