Tartaruga resgatada no Guadiana e devolvida ao mar percorre 1500 km

Em junho de 2021, o pescador Ricardo Gonçalves resgatou a tartaruga marinha

ouvir notícia

Uma tartaruga que foi resgatada do rio Guadiana em junho do ano passado e devolvida ao mar em julho deste ano já percorreu 1500 quilómetros em apenas 30 dias, anunciou o Porto d’Abrigo do Zoomarine.

Em junho de 2021, o pescador Ricardo Gonçalves resgatou a tartaruga marinha da espécie caretta caretta de redes de pesca no rio Guadiana, tendo sido levada para o centro de recuperação do parque aquático algarvio.

Batizada como Salina, “estava muito anémica, tinha um anzol cravado à entrada do estômago, e apresentava um elevado risco de desenvolver uma pneumonia por aspiração”, mas acabou por ser devolvida ao mar em parceria com a Marinha Portuguesa no dia 20 de julho deste ano, a cerca de 20 quilómetros a sul de Faro.

- Publicidade -

Desde esse dia, segundo os dados recolhidos por satélites, a tartaruga já percorreu 1500 quilómetros, cerca de 50 por dia, em apenas um mês.

O animal já passou ao largo do golfo de Cadiz, costa de Tanger, entrou no Estreito de Gibraltar e agora nada em círculos ao longo do Mar de Alborão, entre Málaga e El Jehba.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.