Tavira e Ricardo Mestre podem começar a preparar a festa do triunfo na Volta

ouvir notícia

Ricardo Mestre (dir.) e André Cardoso, da Tavira-Prio, são os dois primeiros da geral. Em Tavira já se pode começar a tirar o espumante do frigorífico

O ciclista algarvio Ricardo Mestre manteve a liderança e a diferença em relação aos seus mais diretos perseguidores, depois da etapa de 182,3 quilómetros, a nona e penúltima da 73.ª Volta a Portugal, disputada este domingo entre a Covilhã e a Sertã e que foi ganha pelo norte-americano Jacob Rathe (Chipotle-Development Team).

Rathe foi o mais rápido de um grupo de nove ciclistas que conseguiu chegar à meta com uma vantagem de 31 segundos em relação ao pelotão, onde se encontrava o “camisola amarela” Ricardo Mestre e os restantes ciclistas do topo da classificação geral.

Mestre e a sua equipa, a Tavira-Prio, preparam-se assim para festejar o quarto triunfo consecutivo da formação algarvia na Volta e o primeiro do ciclista algarvio. Na geral individual, Ricardo Mestre continua com 1.31 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, que é o seu companheiro de equipa André Cardoso. Rui Sousa (Barbot-Efapel) é terceiro, a 2.24 minutos, e Nélson Vitorino, também da Tavira-Prio, ocupa a quarta posição, a 2.50 minutos de Mestre.

- Publicidade -

A Tavira-Prio também se prepara para conquistar a vitória coletiva, pois lidera a geral por equipas com quase 10 minutos de vantagem sobre a Barbot-Efapel, que está na segunda posição.

A décima e última etapa (152,6 km), que será a da consagração para Mestre e para a Tavira-Prio, disputa-se esta segunda-feira, entre Sintra e Lisboa.

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.