ALGARVE

Tavira: Escola EB1 e pré-escolar de Santo Estêvão reabre renovada

escola obras tavira

A escola do 1.º ciclo de Santo Estêvão e o pré-escolar reabriram portas após o período de confinamento, imposto devido ao aumento de casos de covid-19, com as instalações requalificadas, anunciou a autarquia de Tavira.

Cerca de 20 alunos do pré-escolar e 23 do primeiro ciclo inauguraram as instalações renovadas esta segunda-feira, que teve um investimento superior a 627 mil euros, além de mais de 24 mil euros para mobiliário e material didático.

“Ao avançar com esta empreitada foi intenção da autarquia dotar este estabelecimento de condições adequadas que respondam às exigências das novas práticas pedagógicas e ao conforto físico e intelectual de alunos e docentes”, refere a autarquia em comunicado.

A obra inclui trabalhos de manutenção, conservação, reformulação e reorganização funcional do edifício da antiga escola, nas valências da sala do pré-escolar, uma sala de leitura, duas salas de aulas de primeiro ciclo, dois gabinetes de trabalho para professores, refeitório, copa, biblioteca, instalações sanitárias e espaço para recreio.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste