Tavira: Responsáveis visitam obras de dragagem das Quatro Águas

A presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, e o Diretor-Geral da Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), José Carlos Simão, visitaram esta quarta-feira a draga que está a realizar as dragagens na barra, canal de entrada e zona das Quatro Águas no porto de Tavira, anunciou o município.

Os trabalhos resultantes da empreitada lançada pela DGRM, no valor de meio milhão de euros, decorrem a bom ritmo, devendo prolongar-se pelo mês de novembro, sendo dragados sedimentos de constituição predominantemente arenosa e sem contaminação (Classe 1), adianta.

Os sedimentos retirados são depositados em local afastado na deriva litoral, conforme definido pelo Ambiente, de forma a contribuir no combate à erosão costeira.

A realizar estes trabalhos está afeta a draga “José Duarte”, pertencente à empresa portuguesa Dragus. Com 70,25 metros de comprimento e 11,4 metros de boca, a draga foi construída em 2018 nos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo.

Desta forma, contribui-se para o aumento da segurança marítima, através da melhoria das condições de entrada e saída da barra e da navegação no canal de acesso ao porto.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste