ALGARVE

Tavira: Responsáveis visitam obras de dragagem das Quatro Águas

Os trabalhos lançados pela DGRM, têm um valor de investimento de meio milhão de euros,

A presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, e o Diretor-Geral da Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), José Carlos Simão, visitaram esta quarta-feira a draga que está a realizar as dragagens na barra, canal de entrada e zona das Quatro Águas no porto de Tavira, anunciou o município.

Os trabalhos resultantes da empreitada lançada pela DGRM, no valor de meio milhão de euros, decorrem a bom ritmo, devendo prolongar-se pelo mês de novembro, sendo dragados sedimentos de constituição predominantemente arenosa e sem contaminação (Classe 1), adianta.

Os sedimentos retirados são depositados em local afastado na deriva litoral, conforme definido pelo Ambiente, de forma a contribuir no combate à erosão costeira.

A realizar estes trabalhos está afeta a draga “José Duarte”, pertencente à empresa portuguesa Dragus. Com 70,25 metros de comprimento e 11,4 metros de boca, a draga foi construída em 2018 nos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo.

Desta forma, contribui-se para o aumento da segurança marítima, através da melhoria das condições de entrada e saída da barra e da navegação no canal de acesso ao porto.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste