Tavira: Três dias de Festival Ibero-americano da Edição, Poesia e Artes

ouvir notícia

.

Tavira recebe, a partir desta quinta-feira e até sábado, a 38.ª edição do EDITA – Festival Ibero-americano da Edição, da Poesia e das Artes.

Esta edição conta com a presença de cerca de 80 escritores e artistas provenientes do mundo Ibero-americano, sendo que as sessões irão decorrer na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos e Casa Álvaro de Campos, com entrada livre.

De acordo com o poeta espanhol Uberto Stabile, o mentor do EDITA, trata-se de um “encontro internacional de editores independentes, uma iniciativa que reúne publicações periféricas, que constituem o tecido cultural da sociedade civil. Estes encontros têm por objetivo o desenvolvimento cultural, o debate intelectual e a inovação e criação artística”.

- Publicidade -

Nascido em Huelva, em 1994, e com sede em Punta Umbria (Espanha), o festival já passou por países como Espanha, Portugal, Colômbia, Argentina, Brasil, México, entre outros, tendo recebido mais de 4000 escritores e artistas provenientes de todo o mundo Ibero-americano.

Depois de o EDITA Portugal ter estado, em anos anteriores, em Lisboa, Porto e Vila Real de Santo António, é a vez deste festival ser recebido pela segunda vez em Tavira, através da coordenação do escritor Fernando Pessanha, em parceria estreita com a organização de Uberto Stabile.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.