Tavira vai desligar as luzes por um planeta mais sustentável

Um ato simples na luta contra as alterações climáticas

ouvir notícia

Tavira volta a associar-se ao movimento global contra as alterações climáticas: “Hora do Planeta”. No dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, serão desligadas, simbolicamente, as luzes do edifício dos Paços do Concelho, monumento de homenagem aos combatentes da Grande Guerra, torre do relógio da Igreja de Santa Maria, Castelo e o Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, foi hoje anunciado.

Este ano a iniciativa tem também como objetivo chamar a atenção para o tema da “Alimentação”. Neste sentido, e considerando que Tavira é a comunidade representativa de Portugal na classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da UNESCO, a autarquia compromete-se a fomentar, durante 2023, “o consumo de produtos locais, preservando a cultura e a identidade local; publicar o “Alimento do Mês” com a respetiva informação nutricional e receitas e organizar mais uma edição da Feira da Dieta Mediterrânica (7 a 10 de setembro)”, pode ler-se em comunicado.

A “Hora do Planeta”, uma ação da WWF – World Wide Fund for Nature, nasceu, em Sidney (Austrália), em 2007, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.