Teatro Lethes em Faro recebe espetáculo “Mary para Mary”

ouvir notícia

O Teatro Lethes, em Faro, recebe o espetáculo “Mary para Mary”, com texto de Paloma Pedrero e interpretado pela atriz Rita Lello, no dia 11 de abril, quinta-feira, às 14h30.

Mary Wollstonecraft (1759-1797), pioneira do pensamento feminista, num tempo em que a própria ideia de igualdade era inadmissível, “encontra-se gravemente doente após o parto, sofrendo de uma febre puerperal aguda. No delírio da febre, acredita estar a dar uma conferência. O seu único público é a filha recém-nascida que virá a ser a aclamada escritora Mary Shelley, autora de um dos clássicos da literatura mundial: Frankenstein”, informa o comunicado.

Neste espetáculo, Wollstonecraft diz à sua filha e a quantas mulheres e homens a escutarem: “não permitas nunca que te façam comer o pão amargo da dependência. Luta, luta para seres tu própria. E não temas nunca o que os outros possam pensar”.

- Publicidade -

A peça tem a duração de 1h. Pode adquirir os bilhetes aqui.

A atriz Rita é formada em tradução e estudou teatro no Institut Franco Portugais. Estreou-se em teatro no ano de 1994 na Cornucópia com a peça “O Conto de Inverno” de Shakespeare.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.