Ténis: Uchida vence Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active

ouvir notícia

O japonês Kaichi Uchida venceu no fim-de-semana o Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, o segundo torneiro internacional que decorre no Algarve, com um prémio de 25 mil dólares, anunciou a organização.

Uchida ganhou o torneio após um jogo de 03:30 contra o alemão Sebastian Fanselow, com os parciais de 5-7, 7-6 (3) e 7-6 (5).

“Foi um encontro muito, muito equilibrado, por isso estou muito feliz por vencer. Foi muito duro quer mental, quer fisicamente”, revela o tenista.

- Publicidade -

O tenista foi convocado na semana passada para representar o Japão e contribuiu com uma vitória na eliminatória frente ao Paquistão, garantindo assim vaga do país na David Cup Qualifiers de 2022.

Ao recordar esse momento, o atleta emociona-se: “Ainda não acredito que joguei na Taça Davis. No Japão temos vários jogadores de topo, por isso não há muitas oportunidades, mas neste momento estão todos a competir em torneios ATP, por isso foi possível e estou muito contente por ter acontecido”.

Este foi o sétimo título da carreira do japonês e o segundo da temporada, depois de ter vencido em Monastir, na Tunísia.

O diretor dos eventos realizados na Vale do Lobo Tennis Academy, Pedro Frazão, fez um ““balanço extremamente positivo”: Isto obrigou-nos a um esforço suplementar, tanto a nós como ao Centro de Ténis e Padel de Faro e sobretudo à Federação Portuguesa de Ténis, mas o balanço é extremamente positivo. Conseguimos reunir aqui condições que nesta altura do ano poucos lugares do mundo conseguem dar aos jogadores, por isso foi muito bom. Foi pena que nesta última semana os jogadores portugueses não tenham aproveitado tão bem, mas o balanço final é extremamente positivo”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.