O município de Loulé voltou a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 1 e 5 de março, através de um novo stand com a presença do torreão do Mercado Municipal e as cores do festival MED, anunciou a autarquia.
Neste local foram apresentadas as principais potencialidades do concelho como o seu património cultural, gastronomia, turismo criativo, artesanato, animação, eventos, praias e património natural.
Os visitantes receberam material informativo e explicações por parte dos técnicos municipais, com o slogan “Loulé, Aqui e Agora”.
O espaço acolheu ainda a apresentação de eventos como o festival MED, as Marchas Populares de Quarteira, a Festa da Espiga de Salir, o programa de eventos desportivos e de animação e a Feira do Chocolate.
Os projetos empresariais da produção de vinhos da Quinta da Tôr, a agricultura sustentável da Quinta do Freixo, o parque temático Aquashow ou a “Rural Digital Nomads” também foram divulgadas naquele espaço.
Foi ainda divulgada a Casa da Empreita, com as artesãs a trabalharem ao vivo e a cores, o luthier Manuel Amorim com a Oficina dos Cordofones e a doçaria algarvia.
Além deste stand, o concelho estava ainda representado no Espaço Algarve e no expositor do Geoparque Algarvensis.
“Esta foi seguramente uma das mais significativas presenças do nosso concelho neste certame. Tivemos a estreia de um espaço fantástico, um stand que marca a diferença pela criatividade com que foi concebido. Contámos com um programa diversificado, com várias atividades e a presença de muitos louletanos que quiseram também dar o seu contributo na divulgação desta riqueza que é o nosso concelho. Sem dúvida que Loulé teve, durante estes dias, uma montra de excelência e uma oportunidade para atrair ainda mais visitantes”, considerou o presidente do município, Vítor Aleixo.