Trabalhadores do Amendoeira Golf Resort marcam greve

O objetivo desta greve é exigir à administração do empreendimento turístico do concelho de Silves a abertura para negociar as propostas reivindicativas apresentadas pelo sindicato

ouvir notícia

Os trabalhadores do Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha, agendaram uma greve para os dias 9, 10 e 11 de setembro para exigir o aumento do salário, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

O objetivo desta greve é exigir à administração do empreendimento turístico do concelho de Silves a abertura para negociar as propostas reivindicativas apresentadas pelo sindicato.

Entre essas propostas está o aumento salarial mínimo de 90 euros, fixando o vencimento mínimo base de entrada nos 850 euros ou a contratação de trabalhadores para repor os quadros de pessoal nos departamentos onde estes foram reduzidos.

- Publicidade -

A integração de trabalhadores no quadro de efetivos para aqueles que têm vínculos precários, a redução do período normal de trabalho para 35 horas semanais sem redução de remuneração, a atribuição de 25 dias úteis de férias sem condicionalismos, a garantia da qualidade e quantidade da alimentação e o pagamento da despesa de deslocação são outras das exigências.

Os trabalhadores pretendem ainda a valorização do trabalho prestado aos fins-de-semana através do pagamento de mais 25% e a atribuição de 25% de descanso suplementar pelo trabalho prestado em dia de descanso semanal e feriado.

Para os trabalhadores, o posicionamento da administração é “inaceitável”, uma vez que nos últimos anos têm-se registado perda de poder compra “enquanto o setor do turismo atingiu recordes sucessivos”.

“Os patrões queixam-se de falta de mão-de-obra mas pretendem aumentar ainda mais a brutal exploração já existente. É para isso que querem os trabalhadores estrangeiros. Para os explorar ainda mais”, refere o sindicato em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.