ilha de tavira barra
ilha de tavira
ALGARVE

Trabalhos de dragagem da barra de Tavira começam na próxima semana

Os trabalhos de dragagem da barra de Tavira começam na próxima semana, num investimento de meio milhão de euros e com um prazo de execução de dois meses, anunciou hoje a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Em comunicado, a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) adianta que consignou a empreitada de dragagem de manutenção do Porto de Tavira, no distrito de Faro, na segunda-feira.

“A empreitada, com um prazo de execução de dois meses, contempla a dragagem de 63.000 metros cúbicos de sedimentos de constituição predominantemente arenosa provenientes da barra, canal de entrada e zona interior que inclui a zona das Quatro Águas e a Doca de Recreio, representando um investimento total de meio milhão de euros, proveniente integralmente do Orçamento do Estado de 2021”, lê-se na nota.

Segundo a DGRM, os trabalhos previstos serão iniciados na próxima semana, “primeiro com o levantamento completo da batimetria nas zonas de intervenção, ação após a qual decorrerão as dragagens sequencialmente nas diversas zonas referidas”.

Os trabalhos contemplam, igualmente, “o transporte dos sedimentos para imersão no meio marinho, sendo que a maior parte destes será colocada na deriva litoral, alimentando as praias e combatendo a erosão costeira”, de acordo com a DGRM.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste