Tragédia em Meca: pelo menos 717 mortos devido a esmagamento

ouvir notícia

.

Pelo menos 717 pessoas morreram e 805 ficaram feridas esta quinta-feira de manhã, devido a uma debandada ocorrida em Mina, próximo da cidade sagrada de Meca, segundo os últimos dados apresentados pela agência Reuters via Twitter.

Não se sabe o que terá provocado a debandada dos peregrinos que se encontravam em Mina para levar a cabo o “Apedrejamento do Demónio”, ritual em que atiram pedras contra pilares que representam o Demónio por ocasião do feriado religioso Eid al-Adha. A debandada que fez com que muitas pessoas acabassem por cair e morressem esmagadas ocorreu junto à área onde o ritual ocorreu.

Dois centros médicos foram abertos em Mina para dar assistência aos feridos e mais de 4000 trabalhadores de serviços de emergência foram destacados para o local. Centenas de feridos foram transportados para quatro hospitais.

- Publicidade -

Cerca de três milhões de muçulmanos estão a participar na peregrinação que terminará em Meca. Situada cerca de 10 quilómetros a este de Meca, Mina fornece acomodação temporária para dezenas de milhares desses peregrinos.

O incidente ocorre menos de duas semanas depois da queda de um guindaste na zona da Grande Mesquita de Meca ter provocado a morte de pelo menos 111 pessoas e ferido 394.

Ao longo dos anos as peregrinações a Meca têm sido marcadas por diversos acidentes fatídicos, alguns dos quais ocorridos em Mina.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.