Travis Scott atua hoje no arranque do Rolling Loud na Praia da Rocha

O estilo de música e o cartaz “fazem com que, mais uma vez, venha muita gente de fora”

ouvir notícia

O ‘rapper’ norte-americano Travis Scott é hoje o grande destaque do primeiro dia do festival Rolling Loud, que até sexta-feira junta na Praia da Rocha, em Portimão, mais de 60 artistas de hip-hop.

O concerto de Travis Scott em Portugal acontece uma semana depois de saber que não vai enfrentar acusações criminais pela morte de 10 pessoas por esmagamento no seu concerto no festival Astroworld, em 2021, após decisão do grande júri do estado do Texas.

O artista e a organização do evento, realizado em Houston, são também alvo de vários processos judiciais interpostos por familiares das vítimas.

- Publicidade -

O primeiro dia de Rolling Loud conta também com os concertos de Aitch, Bktherula, Central Cee, Chow Lee, Destroy Lonely, Eem Triplin, Homixide Gang, Jeleel!, Joey Bada$$, Kaaris, Ken Carson, Latto, Lil Uzi Vert, Luh Tyler, Meechy Darko, Profjam, Rafaell Dior, Rondodasosa, Shaybo, Soulja Boy e T-Rex.

Playboi Carti sobe ao palco na quinta-feira, dia que também inclui as atuações de 2Rare, Cochise, Dess Dior, Glorilla, Gucci Mane, Hoosh, J.I.D, Kodak Black, K-Trap, Lil Skies, Lola Brooke, Mariah the Scientist, Mizzy Miles, Night Lovell, Nines, NLE Choppa, Robb Bank$, Sainté, Sid Shyne e Space JaM The Pilot.

Na sexta-feira, Meek Mill é o destaque no encerramento, acompanhado por Danny Towers, D-Block Europe, Digga D, Dinos, Duke Deuce, Eddy Baker, Fat Nick, Kaycyy, K.Charles, Kxllswxtch, La Zowi, Leïti, Lil Durk, Russ Millions, Sippinpurpp, Ski Mask The Slump God, Tay Money, Tion Wayne, Unknown T, Wet Bed Gang, Xavier Wulf e YG.

O estilo de música e o cartaz “fazem com que, mais uma vez, venha muita gente de fora”, reconheceu Tiago Castelo Branco, diretor-executivo da MOT, uma das empresas parceiras na organização do evento, destacando, porém, a maior procura entre o público português face ao ano passado.

“Este ano, aumentámos muito a taxa de portugueses, cerca de 20 a 25% [do total], mas [o público] continua a ser maioritariamente estrangeiro”, disse o diretor executivo da MOT, que preferiu não apontar o número de espectadores previstos para a segunda edição em solo português do Rolling Loud, criado em Miami, nos Estados Unidos.

A primeira edição do festival norte-americano Rolling Loud em Portugal deveria ter acontecido no verão de 2020, mas foi adiada para julho de 2021 e depois reagendada, para 2022, sempre devido à pandemia da covid-19.

Na sua primeira edição em Portugal, que juntou cerca de 35 mil espectadores, o cartaz incluía como cabeças de cartaz nomes como o ‘rapper’ e produtor J. Cole, A$AP Rocky e Future.

O festival só admite a entrada a maiores de 18 anos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.