Turismo: Parques de VRSA já integram rede de autocaravanismo do Algarve

ouvir notícia

.

Os parques de autocaravanas de Vila Real de Santo António e da Manta Rota, bem como o Parque de Campismo Municipal de Monte Gordo já fazem parte da Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RRARA).

A rede foi criada em janeiro de 2015 e integra, até ao momento, 22 estruturas, entre parques de campismo e caravanismo (11), áreas de serviço de autocaravanas (6) e parques de campismo rurais (2) da região.

O projeto decorre de um protocolo de colaboração entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, a Região de Turismo do Algarve, a Associação de Turismo do Algarve e a Comunidade Intermunicipal da Região do Algarve (Amal).

- Publicidade -

A estrutura tem como vocação a promoção de espaços de acolhimento, onde legalmente se pode estar e pernoitar com as condições de qualidade, conforto e segurança exigidas pelos autocaravanistas.

A iniciativa ganha ainda mais relevo tendo em consideração que, na época baixa (inverno), 80% dos autocaravanistas que estão em Portugal escolhem a região do Algarve, reforçando a importância desta atividade turística para o desenvolvimento regional e local.

No futuro, a rede poderá vir a integrar outras unidades que cumpram os requisitos necessários e contribuam para melhorar a oferta turística do Algarve, aliando a promoção turística aos princípios de ordenamento do território e às boas práticas ambientais.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.