UAlg acolhe ação ambiental coordenada pelo Zoomarine

A organização apela à participação de voluntários para a ação

ouvir notícia

O campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro, vai acolher, no domingo, uma ação ambiental coordenada pelo parque aquático Zoomarine para a plantação de árvores, entre as 10:00 e as 12:00, anunciou a instituição académica.

O objetivo da operação, que foi iniciada em 2016, é promover um “movimento de cidadania que tenta incentivar e reforçar as boas práticas ambientais”, refere a em comunicado.

A organização apela à participação de voluntários para a ação, mediante inscrição prévia que permita dotá-los do equipamento necessário para o efeito, como luvas, pás ou enxadas, assim como “seguro ou alimentação (fruta e água).”

- Publicidade -

“Recomenda-se que os voluntários tenham mais de oito anos de idade, usem roupa e calçado muito confortável, e cumpram as instruções dos coordenadores da ação, referiu ainda a UAlg.

No ano em que começou a Operação Montanha Verde, em 2016, ano “foram oferecidas e plantadas 5.600 árvores ao município de Silves”, e nos anos seguintes o número de árvores foi sendo sucessivamente “duplicado”, tendo já promovido a plantação de “mais de 126 mil árvores”, às quais se somarão, no final de 2022, “cerca de 80 mil em vários municípios do Algarve”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.