UAlg acolhe dois congressos internacionais de Psicologia

Os dois congressos vão decorrer em formato híbrido

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) vai acolher dois congressos internacionais de Psicologia nos dias 4 e 5 de maio e entre 19 e 21 de julho, anunciou a instituição de ensino.

No início de maio vai decorrer o XI Congresso Ibero-americano de Avaliação Psicológica, que vai juntar Portugal, Espanha e outros países da América Latina, enquanto em julho será a vez do 44.º Congresso Internacional da Sociedade de Stresse, Trauma, Ansiedade e Resiliência (STAR), com a participação de dezenas de países.

O primeiro congresso vai permitir “aumentar a cooperação entre especialistas de vários países de língua portuguesa e espanhola nos domínios do diagnóstico e da avaliação psicológica”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Os dois congressos vão decorrer em formato híbrido e terão mais de duas centenas de apresentações como simpósios, comunicações livres e posters, com a participação de especialistas internacionais.

Para o coordenador da organização destes congressos, Saúl de Jesus, “estes eventos, a par com outras iniciativas que estão a ser desenvolvidas, como a recente parceria com a Oxford Mindfulness Foundation (OMF), contribuem de forma relevante para a internacionalização da Psicologia na UAlg, um dos principais aspetos tidos em conta na avaliação de Unidades de I&D pela FCT”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.