UAlg recebe conferência sobre as alterações climáticas

ouvir notícia

A V Conferência Estudantil de Adaptação às Alterações Climáticas (CEAAC) vai realizar-se no dia 18 de abril, entre as 9h e as 17h00, no auditório 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve (UAlg).

“A conferência resulta da preocupação pelo desenvolvimento de projetos de cidadania ativa em que os alunos sejam interventivos na comunidade, responsabilizando-os pelo desenvolvimento e conclusão desses mesmos projetos nas suas várias vertentes”, explica a Organização em comunicado.

Sob o tema “Biodiversidade: um desafio à mudança”, os jovens poderão apresentar e discutir projetos que visem “a melhoria do desempenho dos seus concelhos relativamente às alterações climáticas”. Nomeadamente, no diagnóstico de situações, adoção de comportamentos e estratégias com vista a minimizar os prejuízos causados pelas alterações climáticas e de que forma podem as sociedades adaptar-se a essa realidade.

- Publicidade -

O evento deste ano conta com a participação de alunos das outras Escolas Secundárias de Faro, (ES João de Deus e ES Tomás Cabreira), além da Escola Secundária de Loulé e da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes.

Além de vários workshops e apresentações temáticas, a conferência contará também com a apresentação da palestra “Biodiversidade, conservação da natureza e ética”, pelo Professor Doutor Jorge Paiva, professor aposentado da Universidade de Coimbra. 

Será também apresentada a peça “De Tuvalu, com amor”, pelos alunos da disciplina de Teatro da ES Pinheiro. Jovens estudantes da Escola de Música da Fuseta serão os protagonistas do momento musical.

Toda a programação pode ser encontrada aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.