Ricardo Mestre segundo algarvio a ganhar a Volta, 64 anos depois de José Martins

ouvir notícia

Ricardo Mestre deu o quarto triunfo consecutivo na Volta à equipa de Tavira

O algarvio Ricardo Mestre, da Tavira-Prio, acaba de ser “coroado” como vencedor da 73.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou este domingo em Lisboa. A décima e última etapa (152,6 km), disputada entre Sintra e Lisboa, foi ganha pelo italiano Francesco Gavazzi (Lampre).

Mestre, natural da Cortelha, uma pequena aldeia localizada na serra algarvia, na freguesia do Azinhal, concelho de Castro Marim, transformou-se assim no segundo algarvio a vencer a Volta a Portugal. O primeiro tinha sido José Martins, natural de Paderne e falecido no passado mês de fevereiro aos 93 anos, que conseguiu este feito em 1946 (pela Iluminante) e 1947 (pelo Benfica).

Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipa de Tavira na Volta, depois dos triunfos conseguidos através espanhol David Blanco nas últimas três edições. Aos 27 anos, Ricardo Mestre é também o primeiro português a ganhar a competição nos últimos oito anos. O último triunfo luso tinha acontecido em 2003, por Nuno Ribeiro.

- Publicidade -

Festa segue em Tavira

A festa vai prosseguir esta noite em Tavira com a receção aos heróis da formação algarvia. Recorde-se que a equipa tavirense também conseguiu o primeiro lugar na classificação por equipas e, na geral individual, colocou André Cardoso na segunda posição (a 1.31 minutos de Mestre) e Nélson Vitorino no quarto lugar (a 2.50 minutos).

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.