Um milhar de vinhos em prova este fim de semana em Albufeira

ouvir notícia

.

Durante três dias, mais de um milhar de vinhos em prova. Esta é a proposta da sétima edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que arranca este sábado, no Espaço Multiusos de Albufeira. Pelo meio, show cookings de dieta mediterrânica, bar de azeite, conversas sobre o vinho, Concurso de Vinhos Bacchus e outras surpresas. Com entrada livre, o certame organizado pela Confraria Bacchus de Albufeira apresenta o que melhor se produz, de Trás-os-Montes ao Algarve.

Branco, verdes, tinto, espumantes ou licoroso? Esta é a única dúvida permitida aos visitantes da 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, com início marcado para este sábado, no Espaço Multiusos de Albufeira.

O certame, a cargo da Confraria Bacchus de Albufeira que termina na segunda-feira, 18 de maio, revela-se como uma das mais prestigiadas mostras de vinhos nacionais, oferecendo para degustação perto de mil vinhos oriundos de várias regiões vitiviniculas do país.

- Publicidade -

Com entrada gratuita, são esperados mais de dez mil visitantes que têm a possibilidade de conhecerem o que de melhor se produz num segmento em notória evolução. O evento serve também para o lançamento de novos produtos vinícolas, com destaque para novidades no que concerne à produção algarvia.

Do programa constam ainda workshops de iniciação à degustação de azeites, a apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve, Conversas com Vinho e a divulgação dos premiados do Concurso de Vinhos Bacchus 2015, durante o jantar inaugural da mostra, abrindo o apetite para os dias seguintes.

Os visitantes têm ainda oportunidade de ganhar prémios, ouvir Cante Alentejano, ver como se abre uma garrafa a fogo, ou aprender a preparar uma sangria, entre outros apontamentos previstos na programação.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.