Um novo conceito de conforto e de segurança

ouvir notícia

A nova geração do Classe E apresenta uma nova Station. A elegância do design aliada às mais modernas tecnologias

Logo à primeira vista reconhece-se que a nona geração do Classe E continua a ser um genuíno Mercedes-Benz. Mantém a mesma linguagem da forma, a dinâmica secção dianteira em cunha, os lados atléticamente alongados e a secção traseira marcadamente larga. O design não deixa margem para dúvidas: com este Classe E inicia-se um novo capítulo.

O Classe E Station combina a elegante aura da limousine com a funcionalidade e espaço da station. O resultado é um veículo cheio de conforto até ao último detalhe, desde o sistema de assistência ao inteligente sistema de gestão do compartimento de carga EASY-PACK. As dimensões da Station do Classe E, com 4,90 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,47 m de altura, são a base para o mais amplo compartimento de carga na classe em que se insere, com uma carga útil de 575 kg e uma volumetria até 1.950 litros.

- Publicidade -

Basta entrar no Classe E para ser envolvido pelo seu extraordinário conforto. O interior da nova Station do Classe E combina a elegância do design e materiais de elevada qualidade com sofisticadas tecnologias. As madeiras nobres e os estofos das linhas de design e equipamento ELEGANCE e AVANTGARDE reforçam o toque exclusivo do interior da nova Station do Classe E e permitem diversas combinações com outros equipamentos opcionais.

O opcional Assistente de Condução Nocturna indica no display central, a área abrangida pelas luzes de máximo em tonalidades de cinzento. Assim, o condutor pode reagir mais cedo a pessoas, animais ou objetos que se encontram na estada. Neste capítulo, destaque ainda para o assistente de limitação de velocidade, a câmara de marcha atrás e o sistema de estacionamento activo (inclui PARKTRONIC).

Por seu turno, O BlueEFFICIENCY assegura uma maior eficiência no novo Classe E Station, com significativa redução das emissões e consumos em comparação com o seu antecessor. É assim que os motores dos automóveis BlueEFFICIENCY mantêm elevadas reservas de energia e protegem o ambiente.

A Station do Classe E possui ainda duas opções de sistemas para o tejadilho electricamente comandados. Um recentemente desenvolvido deflector auto-retráctil assegura uma condução mais silenciosa com o tecto aberto, enquanto vidros atérmicos protegem contra a forte incidência dos raios solares. O tecto de abrir solar em vidro proporciona uma nova sensação de agradável condução. Graças a um nova função, a abertura e fecho automático podem voltar à posição por último seleccionada. O tecto integral em vidro, opcional, estende-se ao longo de toda a superfície do tejadilho. Com uma barra central entre as superfícies central e traseira do vidro, a grande superfície transparente contribui para uma agradável sensação de condução totalmente nova.

Condução mais descontraída
Outro factor que contribui para uma condução descontraída e segura deve-se à direcção AGILITY CONTROL, de série, no eixo dianteiro de três braços. O eixo traseiro da Station, está equipado com um sistema de regulação do nível para assegurar a distância ao solo e conforto da suspensão constante, independente da situação de carga.
O sistema DIRECT-Steer, opcional, proporciona uma relação progressivamente mais directa da direcção quanto maior for o ângulo da direcção, reduzindo deste modo a necessidade de grandes movimentos da direcção.

A suspensão pneumática AIRMATIC influencia automaticamente o efeito dos amortecedores em cada roda, adaptando-a às actuais características da estrada, de carga e de condução. O condutor pode mudar manualmente entre uma afinação confortável ou desportiva. Se necessário, o sistema muda automaticamente para um modo mais rígido, por exemplo, se o condutor efectuar manobras de desvio.
A altura do automóvel pode regular-se com o premir de um botão: em percursos de estrada irregulares é possível elevar a altura do automóvel em cerca de 25 mm, e a alta velocidade esta baixa automaticamente até 15 mm, proporcionando assim uma maior estabilidade e uma menor resistência ao ar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.