Mamamaratona: uma corrida para salvar vidas

ouvir notícia

.

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) está a organizar a 15ª edição daquele que tem sido o maior evento de solidariedade a sul do país: a Mamamaratona.

O evento irá decorrer no dia 11 de outubro, com partida e chegada na antiga lota da zona ribeirinha, em Portimão. A concentração está marcada para as 08h30, para que os participantes possam aproveitar tranquilamente os diferentes rastreios à sua disposição, tal como os importantes exercícios de aquecimento. A partida será dada às 10h00. Os participantes poderão optar por uma marcha/corrida de oito quilómetros ou pela mini ou meia mamamaratonas, de 10 e 21 quilómetros, respetivamente, da Associação de Atletismo do Algarve (AAA).

“Alertar as pessoas para a importância da deteção precoce do cancro, em particular da mama”, “sensibilizar os participantes para a prática de um estilo de vida saudável” e “angariar fundos para o nosso próximo projeto, a Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para o doente oncológico que se encontra em tratamento na Unidade de Radioterapia do Algarve, também obra da AOA”, são os principais objetivos deste evento.

- Publicidade -

As pré-inscrições na marcha/corrida decorrem, entre 1 e 10 de outubro, em vários locais, como a sede da AOA em Faro, o Forum Algarve, o edifício da antiga lota da zona ribeirinha de Portimão, o Centro Comercial Continente de Portimão e o hospital da mesma cidade.

As pré-inscrições têm um custo de sete euros para adultos e quatro euros para crianças até aos 12 anos, e incluem um kit composto por t-shirt técnica e artigos promocionais. A inscrição no dia do evento será acrescida em um euro.

A Mamamaratona é organizada em parceria com a Câmara de Portimão desde 2005, bem como com a Associação de Atletismo do Algarve, que veio integrar duas provas oficiais, a meia maratona (2012) e a mini maratona (2013).

Esta iniciativa valoriza a participação de atletas e corredores federados de origem nacional e internacional, que aderem ao movimento de alerta contra o cancro por uma simples causa: solidariedade para com os que lutam contra o cancro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.