Universidade do Algarve cria “Prémio Estácio da Veiga”

ouvir notícia

.

A Universidade do Algarve (UAlg) anunciou na semana passada a criação do “Prémio Estácio da Veiga de Arqueologia e Evolução Humana”, numa altura em que se assinalam 188 anos do nascimento deste importante arqueólogo e escritor português, nascido em Tavira. Estácio da Veiga foi ainda o autor da Carta Arqueológica do Algarve, em 1878.

“O Prémio Estácio da Veiga pretende distinguir anualmente a melhor dissertação de mestrado em pré-história e evolução humana, no âmbito da interdisciplinaridade da arqueologia e demais ciências, nomeadamente, a antropologia, a primatologia e a paleoantropologia”, adianta a universidade algarvia, acrescentando que o prémio consiste no pagamento das propinas do curso de doutoramento em arqueologia.

Serão admitidas a concurso dissertações originais concluídas até à data de apresentação da candidatura (31 de maio) e apresentadas em instituições de ensino superior nacionais, ou por cidadãos portugueses em instituições estrangeiras.

- Publicidade -

O júri do prémio da edição de 2016 é composto por Eugénia Cunha (Universidade de Coimbra), Luís Raposo (Museu Nacional de Arqueologia) e António Faustino de Carvalho (Universidade do Algarve).

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.