‘Upgrade’ da Marina de Vilamoura inclui espaço para mais 68 iates e mais comércio

ouvir notícia

A Marina de Vilamoura, considerada no passado dia 20 de setembro pela sétima vez a Melhor Marina Internacional 2023 pela The Yacht Harbour Association, vai expandir-se com o objetivo de aportar “mais 68 iates de grande porte”, avançou no dia 28 de setembro ao JA Isolete Correia, diretora da Marina de Vilamoura. A administração prevê que a construção da futura expansão seja iniciada ainda este ano.

“Temos uma nova concessão para 50 anos para uma nova marina que vai estar localizada à entrada da existente, no anteporto, o vai permitir termos mais 68 embarcações de 20 a 40 metros. Já assinámos o contrato com a Docapesca”, adiantou ao JA Isolete Correia no evento de lançamento das novidades da Vilamoura Word, que teve lugar no Dom Pedro Victoria Golf Course.

“Será uma obra que vai ao encontro de um mercado emergente e de uma necessidade que existe não só no Algarve, mas em Portugal. Não temos postos de amarração suficientes para esse tipo de embarcações”, observou.

- Publicidade -

“Vai ser um ‘upgrade’ total de imagem de Vilamoura e da porta de entrada de Vilamoura. Para além dos postos de amarração vamos ter também mais comércio, novas lojas, tudo vai ser requalificado”, detalhou.

A expansão da Marina de Vilamoura, que atualmente tem mais de 800 postos de amarração para embarcações de menor dimensão, vai traduzir-se “num aumento de 50% do volume de negócios”, revelou durante o evento John Calvão, responsável do fundo gerido pela Arrow Global, que detém a Marina de Vilamoura.

Segundo o novo projeto, os iates de grande porte terão os seus novos postos de amarração na zona do anteporto, a zona de acesso da Marina de Vilamoura a partir do mar.

A obra passará pela “criação de três pontões” e um dos grandes trabalhos a fazer será “a dragagem da zona, para conseguir os mais de cinco metros de profundidade” que vão ser necessários para aquelas embarcações.

Os novos postos de amarração vão permitir receber iates que atravessam o Algarve “sem ter um sítio para ficar, visto não existir uma marina que os possa receber desde a entrada do Mar Mediterrâneo até Lisboa”, sublinhou Isolete Correia.

Ao JA, Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, disse tratar-se “de um momento muito importante para a empresa, para Vilamoura, para o concelho e, naturalmente, para a região”, vincou.

No evento de apresentação dos novos projetos da Vilamoura World, que contou com os principais ‘stakeholders’ do setor, houve espaço para um painel de discussão que contou a participação de Vítor Aleixo, Stefano Saviotti (‘charmain’ Hotéis D. Pedro), Isolete Correia, Zach Lewy (CEO da Arrow Global) e John Calvão.

Marina reconhecida como Melhor Marina Internacional pela 7.ª vez

Somam-se os reconhecimentos internacionais à Marina de Vilamoura que alcançou, no dia 20 de setembro, e pela sétima vez, o prémio de Melhor Marina Internacional, atribuída pela The Yacht Harbour Association. “Uma distinção que nos deixa especialmente satisfeitos e fruto do trabalho desenvolvido ao longo do tempo” refere a empresa.

Os vencedores das várias categorias foram conhecidos no Southampton International Boat Show 2023, que decorreu até ao dia 24 de setembro na Marina de Southampton, Inglaterra. Este foi o resultado de uma votação que terminou a 27 de agosto, em que os internautas tiveram a oportunidade de votar, nos últimos meses, na sua marina favorita.

Para Isolete Correia, “o esforço e empenho que dedicamos nas constantes melhorias das infraestruturas e serviços prestados, através da oferta de elevados padrões de qualidade, está espelhado nesta distinção que demonstra a satisfação dos nossos clientes de todo o mundo. Podermos levar Portugal além-fronteiras e sermos distinguidos, novamente, a nível internacional é para nós um motivo de enorme orgulho e a certeza de que o caminho a seguir é este”, sublinhou.

Esta é já a sétima vez que a Marina de Vilamoura é reconhecida como Melhor Marina Internacional pela The Yacht Harbour Association, tendo conquistado o prémio, destinado a marinas com cinco âncoras em 2015, 2016, 2017, 2019, 2021, 2022 e agora, 2023.

Sobre a Marina de Vilamoura

A Marina de Vilamoura integra, com a Lusotur, o Grupo Vilamoura World. Tratam-se de empresas de referência, cujo objetivo, há mais de 50 anos é o de “continuar a contribuir para transformar Vilamoura num dos melhores destinos do Algarve para viver, investir e passar férias”.

O Grupo é o ‘master planner’ de Vilamoura, responsável pelo desenvolvimento imobiliário de um banco de terrenos com uma área edificável superior a 400.000 metros quadrados e que inclui áreas de retalho, imobiliário turístico e imobiliário residencial.

O Grupo também integra a gestão de concessões de praia e a propriedade de múltiplos terrenos, edifícios e equipamentos localizados nos mais de 1.700 hectares de Vilamoura. Entre os quais está o centro hípico, com 25 hectares, e um parque, com 170 hectares, que inclui vários trilhos e pontos de observação da vida natural.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.