“Verão em Tavira” é sinónimo de feiras e certames

ouvir notícia

De 14 de julho a 10 de setembro, Tavira acolhe diversas feiras: “Tavira: Os Dias do Vinho”, a Feira do Livro, dos Ofícios, de Antiguidades e Velharias, de Stocks e a Feira da Dieta Mediterrânica, na baixa da cidade, comunicou a autarquia.

De 14 a 16 de julho, decorre, na Rua do Cais, entre as 18h00 e a meia-noite, mais uma edição de “Tavira: Os Dias do Vinho”. Trata-se de um certame que conta com a presença de 40 stands com produtores de vinho de quase todas as regiões do país, assim como com alguns stands com petiscos e doces regionais. A entrada tem um custo de 10 euros e inclui a oferta de um copo de prova.

Na 27.ª Feira do Livro, que acontece de 20 de julho a 6 de agosto, entre as 20h00 e as 00h30, estarão representadas diversas editoras distribuídas em 30 pavilhões. A programação do certame, no âmbito da rubrica Encontro com Autores, inclui conversas com escritores e apresentação de novas edições. No dia 20, pelas 22h00, realiza-se, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a primeira sessão. Nos restantes dias, os encontros decorrem, no mesmo local, pelas 18h00. A Feira do Livro inclui, também, a partir das 22h00, no pavilhão da Biblioteca Municipal, diversas sessões de autógrafos.

- Publicidade -

De 8 a 16 de agosto, entre as 19h00 e a meia-noite, decorre a Feira dos Ofícios, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), a qual conta com o apoio da autarquia tavirense. O acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve.

A Feira de Antiguidades e Velharias terá lugar, de 18 a 27 de agosto, entre as 19h00 e as 00h00. Esta mostra tem como objetivo “apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados”, refere a autarquia em comunicado.

A Feira de Stocks de Tavira decorre de 30 de agosto a 3 de setembro, entre as 19h00 e as 23h30. A iniciativa é promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis.

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, promove, de 7 a 10 de setembro, na baixa da cidade, a IX Feira da Dieta Mediterrânica. Trata-se de uma iniciativa conjunta do município de Tavira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Universidade do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Direção Regional de Cultura, da Região de Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, da empresa municipal TaviraVerde e da Associação In Loco.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.