Vice-presidente da Câmara de Cascais é cabeça de lista da AD pelo Algarve

A lista de candidatos a deputado foi aprovada pelo Conselho Nacional do PSD

ouvir notícia

O Conselho Nacional do PSD divulgou na segunda-feira, dia 15 de janeiro, as listas de candidatosàs eleições legislativas de 10 de março.

Para surpresa de muitos, o círculo de Faro será encabeçado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais (distrito de Lisboa), Miguel Pinto Luz, enquanto o líder da distrital do PSD/Algarve Cristóvão Norte irá em segundo.

À chegada ao Conselho, que decorreu em Lisboa, o ex-deputado manifestou “todo o apoio” ao cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) neste círculo eleitoral, referindo que é “uma escolha do presidente do partido”.

- Publicidade -

Sem indicar nomes ou estruturas, Cristóvão Norte assumiu aí que houve quem discordasse dessa escolha no PSD/Algarve e que havia um “documento que estava a ser trabalhado por algumas pessoas”, mas frisou que “não foi enviada nenhuma carta ao presidente do partido”.

Nesse dia, todas as 16 concelhias do PSD/Algarve enviaram uma carta ao presidente do PSD a “expressar o desagrado” por o líder do partido “não escolher Cristóvão Norte como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Faro”.

O ex-deputado declarou ainda que, embora vindo de fora, “Miguel Pinto Luz, pelas matérias que tem tratado, designadamente o turismo, as infraestruturas, que são matérias em que o Algarve está particularmente carenciado, assenta que nem uma luva nos problemas fundamentais da região”.

Na segunda-feira, à CNN, Pinto Luz frisou que tem ligações familiares ao Algarve, pela via de um avô paterno, e também a nível profissional, por lidar com questões de turismo.

Recorde-se que Cristóvão Norte apoiou Rui Rio nas primeiras diretas, mas esteve envolvido com apoiantes de Montenegro na tentativa de impeachment.

Em 2021, Cristóvão Norte — que então apoiou Paulo Rangel — foi excluído das listas por Rui Rio, o que também motivou contestação da distrital do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.