Vicentina prepara Estratégia 2030 e conta com o apoio da comunidade

O diagnóstico servirá de base à definição de uma estratégia de desenvolvimento regional que explore de forma eficiente os recursos existentes para a promoção de um território mais coeso, sustentável e resiliente

ouvir notícia

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste encontra-se a desenvolver um diagnóstico territorial prospetivo, que procura enquadrar a realidade regional e sub-regional, naquilo que são os constrangimentos, as capacidades e as oportunidades existentes ou que se podem antever.

Neste processo a Vicentina conta com a participação da Aliados Consulting, empresa de consultoria, para promover um novo olhar sobre o território e apoiar a organização de novas vontades e iniciativas.

O diagnóstico servirá de base à definição de uma estratégia de desenvolvimento regional que explore de forma eficiente os recursos existentes para a promoção de um território mais coeso, sustentável e resiliente.

- Publicidade -

O projeto é promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e conta com a participação de outras associações de desenvolvimento local como a INLOCO e Associação de Terras do Baixo Guadiana (ATGB).

O projeto “Articular para Intervir” tem como objetivos gerais o reforço da capacitação das entidades que integram a parceria, nomeadamente as respetivas equipas técnicas, bem como a capacitação dos stakeholders regionais e das comunidades locais.

No lançamento desta fase dos trabalhos vão decorrer diversas iniciativas, como sejam um workshop temático de capacitação e reflexão sobre a abordagem metodológica e ferramentas para o diagnóstico territorial prospetivo, para entidades parceiras convidadas e um focus group com instituições regionais convidadas.

A Vicentina apela aos contributos que se procuram nas Assembleias Comunitárias, abertas a todos os parceiros, entidades e pessoas interessadas, dos respetivos concelhos, que vão decorrer na Biblioteca de Portimão (dia 27 às 17:00) para os concelhos de Lagoa e Portimão, na Biblioteca de Silves (dia 28 às 15:30) para os concelhos de Monchique e Silves e na Câmara Municipal de Lagos (dia 28 às 10:00) para os concelhos de Aljezur, Vila do Bispo e Lagos.

As inscrições podem ser feitas aqui ou por e-mail ([email protected]).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.