VII Jornadas Técnicas Associativas do IPDJ incluem homenagem a Carlos Lopes

ouvir notícia

Carlos Alberto de Sousa Lopes será homenageado pela Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no dia 30 de novembro (quinta-feira), no âmbito das VII Jornadas Técnicas Associativas. A homenagem ao homem e ao atleta olímpico acontecerá pelas 17h00, no grande Auditório do IPDJ, em Faro.

As Jornadas Técnicas Associativas são um momento, por excelência, de partilha de assuntos de interesse para os clubes e associações algarvias.

Em debate, estarão temas como a inovação social; as Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola; o desporto como ferramenta de inclusão (com a participação de José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Fausto Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Joana Santos, atleta-campeã surdolímpica, e Luís de Brito, presidente da Associação Teia D’Impulsos); e os Centros de Alto Rendimento em Portugal.

- Publicidade -

Durante a cerimónia haverá um momento em que se dará voz aos jovens e se ouvirão inspiradores testemunhos de vida, em diversas áreas.

Os painéis “A importância da qualificação na atividade do Treinador”, “Candidatura Bandeira da Ética”, “Centro de Juventude de Faro do IPDJ – Algarve” e “Registo de Campos de férias”, ficarão a cargo dos técnicos do IPDJ.

Estão previstos mais de 100 participantes de todo o Algarve, essencialmente, dirigentes associativos, treinadores, atletas e técnicos de desporto e juventude.

As inscrições estarão abertas até ao próximo dia 28 de novembro e podem ser efetivadas através da internet ou do e-mail [email protected] .

Um dia que promete e que culminará com a homenagem a Carlos Lopes. Nascido em 1947, foi um dos melhores atletas da sua geração, tornando-se uma referência a nível mundial, no que respeita ao atletismo de longa duração. Foi o primeiro português a vencer uma prova de maratona nos Jogos Olímpicos e a trazer uma medalha de ouro para Portugal, feito que escreveu para sempre a sua história e a história do desporto nacional e mundial. “Pelos valores e percurso desenhado, a homenagem será também feita ao Homem, Embaixador PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto”, refere o IPDJ.

O programa completo está disponível aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.