Vila do Bispo apoia obras em casas de idosos

ouvir notícia

A população com 65 ou mais anos e que vive em habitações sem o mínimo de condições vai poder melhorar as suas casas em Vila do Bispo. O objetivo do programa de conforto habitacional é evitar o recurso a lares, através da realização de obras nas casas dos idosos que podem ascender aos 3.500 euros por habitação

A população idosa do concelho de Vila do Bispo vai poder melhorar as suas casas, através de obras que podem ser comparticipadas até 3.500 euros por habitação.

O protocolo do Programa Conforto Habitacional para Idosos, assinado na semana passada pelo diretor do centro distrital de Segurança Social, Arnaldo Oliveira, e pelo presidente da autarquia, Adelino Soares, tem como objetivo melhorar as condições básicas de habitabilidade e mobilidade das pessoas idosas dependentes, de forma a prevenir e a evitar a institucionalização em lares de terceira idade, hospitais ou outras instituições.

- Publicidade -

As intervenções que serão realizadas nas casas dos idosos incluem todo o tipo de melhoramentos, desde obras no teto ou telhado, nas paredes ou caixilharia. Mas também a construção ou adaptação de casas de banho e cozinhas, além da instalação ou melhoramento de lavatórios, sanitas, banheiras e duches. O programa de conforto habitacional preconiza ainda a possibilidade de realizar outras obras, como rampas de acesso.

(Mais pormenores na edição em papel do Jornal do Algarve – dia 3 de novembro)

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.