Vila Real Sto António corta nas iluminações de Natal

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo decidiu efectuar um corte nas suas despesas, começando já este ano pelo investimento nas iluminações de Natal, onde a autarquia espera gastar cerca de um quarto do valor gasto em anos anteriores.

De acordo com a autarquia, esta atitude deve-se ao facto de o país estar a passar por uma situação económico-financeira difícil e como tal, também, a Câmara irá reduzir os gastos considerados de mais supérfluos.

“O Natal vai chegar a Vila Real de Santo António, com a tão reconhecida árvore de Natal e o presépio que tanto nos enche de orgulho. No entanto, tendo em conta a situação que o país vive é importante que todos tenhamos consciência desta realidade e, por isso mesmo, urge reduzir custos que serão alocados a outras áreas que sentimos serem mais necessárias, como o caso da acção social”, afirma o presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Luís Gomes explica que “a partir do dia 26 de Novembro as luzes natalícias irão acender-se, mas este ano apenas serão contempladas com iluminação, de forma simbólica, as zonas do centro histórico da cidade e as entradas das freguesias”.

O executivo de Luís Gomes ainda não definiu o programa natalício, mas o autarca garante que já foi definido para esta época “efectuar um corte em tudo o não for considerado como essencial, não se limitando esta questão à época que se avizinha”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.